Você sabe o que é Real Estate?

Compreendendo o conceito

O termo “real estate” é uma expressão inglesa que, em sua tradução literal, significa “propriedade real”. Amplamente utilizado nos Estados Unidos, esse conceito abrange todo o universo do mercado imobiliário, envolvendo desde a compra, venda e aluguel até o desenvolvimento de diversas categorias de propriedades.

Em linhas gerais, o real estate abrange transações que envolvem apartamentos, casas, edifícios comerciais, industriais, terrenos e outros tipos de imóveis. Dentro do contexto de investimentos, essa esfera está diretamente ligada a alternativas que visam a rentabilização do capital. As formas mais comuns incluem a valorização do capital, quando um imóvel é vendido com lucro após aumento de preço, e o recebimento de aluguéis, seja por propriedades físicas ou investimentos indiretos.

Imóveis considerados real estate

Investir em real estate significa alocar recursos em imóveis, que podem ser físicos ou ativos vinculados ao setor. Em ambos os casos, o objetivo é obter retorno financeiro. É importante destacar que, ao contrário do que é comum no Brasil, o real estate não está exclusivamente associado a imóveis de alto padrão. Inclui uma variedade de propriedades como apartamentos, casas, escolas, escritórios, galpões, hospitais, lojas, shoppings, pousadas, entre outros.

Segmentos dentro do cenário

Dentro desse amplo universo, quatro segmentos se destacam como os principais no mercado imobiliário. O primeiro refere-se aos imóveis residenciais, que englobam casas e apartamentos destinados à moradia. O segundo abrange propriedades comerciais, como escritórios, galpões, hotéis e lojas. O terceiro segmento diz respeito aos imóveis produtivos, englobando fábricas e fazendas. Por fim, há os imóveis com finalidades especiais, que incluem bibliotecas, cemitérios, escolas e parques.

Oportunidades 

Quando se trata de investir em real estate, existem diversas possibilidades no mercado imobiliário nacional. Os motivos para considerar esse tipo de investimento são variados, incluindo ganho financeiro, a oportunidade de obter renda passiva, a diversificação do portfólio, a proteção contra a inflação e a contínua demanda por imóveis. Ao explorar o universo do real estate, os investidores têm a chance de ampliar suas oportunidades e potencial de retorno nesse mercado dinâmico e robusto.

Fonte: portalloft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *