Oportunidades de investimento em imóveis para 2024

À medida que nos aproximamos do ano de 2024, os investidores estão de olho em oportunidades empolgantes que se delineiam em diversos setores. No entanto, entre as opções que merecem destaque, os investimentos em imóveis emergem como uma escolha sólida e estratégica.

Perspectiva sobre o crédito imobiliário

José Ramos Rocha Neto, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), expressa otimismo, prevendo que o crédito imobiliário está prestes a vivenciar um dos melhores anos. Essa perspectiva otimista é alimentada pela melhoria na conjuntura macroeconômica. Em uma recente entrevista à imprensa, ele antecipa que o volume de concessões de financiamento imobiliário continuará em ascensão, atingindo níveis que não eram vistos há anos.

Projeções do mercado

Durante um fórum da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o vice-presidente Geraldo Alckmin ressalta que, em 2024, o orçamento federal destinado à moradia aumentará consideravelmente, passando de R$80 milhões para R$10 bilhões. Essas mudanças estão sendo implementadas com o intuito de impulsionar a busca pelo primeiro imóvel, projetando efeitos positivos no mercado imobiliário para o ano vindouro. Mesmo que não se trate de propriedades de alto valor, essa movimentação pode ter um impacto significativo, estimulando as vendas no setor.

Taxas de Juros em Declínio

A taxa básica de juros, atualmente fixada em 12,75%, é um ponto importante a ser considerado. No entanto, as projeções do mercado financeiro sugerem que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central continuará reduzindo a Selic em 0,5 ponto percentual a cada mês. José Miguel de Oliveira, diretor-executivo da Associação Nacional de Executivos (Anefac), aconselha aguardar até 2024 para realizar financiamento imobiliário, levando em consideração esse cenário de redução contínua.

Cenário Promissor

Diversos fatores apontam para um cenário favorável no mercado imobiliário em 2024. A estabilidade econômica, as taxas de juros atrativas, o crescimento sustentável do mercado imobiliário e as tecnologias e inovações no setor são algumas das razões que prometem oferecer segurança e retorno a longo prazo para aqueles que buscam investir neste segmento. Em meio a essas perspectivas positivas, os investidores estão atentos, preparando-se para explorar as oportunidades que o próximo ano promete trazer no universo imobiliário.

Fonte: aepatrimonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *